terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Surge uma nova liderança em Caucaia

Potim é aclamado como pré-candidato em evento privado


Toda cidade tem o ponto de convergência de sua população. Sobral, por exemplo, o local que aglutina e faz pulsar a cidade é o famoso Beco do Cotovelo. Muitas campanhas políticas vitoriosas começaram por lá. Em Fortaleza, a Praça do Ferreira é o polo concentrador do fortalezense. Comícios memoráveis de candidatos até a presidente da república marcam a história da praça que traz o nome do mais famoso boticário da cidade.
Caucaia também tem o seu centro de atração da população que é o Mercado Público. O local é uma espécie de corredor por onde todas as pessoas da sede e dos distritos transitam. É por assim dizer o termômetro, sobretudo das campanhas eleitorais. Pois foi neste espaço de tantas conversas e encontros que o empresário Hipólito Índio, o Potim como é mais conhecido, resolveu fazer incursão para abraçar a população e agradecer manifestações de amizade apreço. O que era para ser uma simples visita ao mercado para congraçamento com a população se transformou praticamente em ato político.
Potim panfletou com calendário de sua empresa de contabilidade e recebeu de permissionários e populares que circulam pelo mercado incentivo para que se candidate a prefeito. O contador não se fez de rogado ao afirmar que no devido tempo irá se pronunciar oficialmente sobre esta possibilidade. No município como um todo, circulam informações de bastidores de que o nome de Potim vem pontuando bem em pesquisas pré-eleitorais.
MILITÂNCIA POLÍTICA
Potim preside o PTC de Caucaia desde 2012
UM CONTADOR E PRESTADOR DE SERVIÇO DA PREFEITUTRA DE CAUCAIA QUE SEMPRE ESTEVE DE OLHO NA POLÍTICA.
O que parece ser uma novidade não é. Assim se expressa Potim para os que ainda não o conhecem como um militante da política partidária de Caucaia. Filho natural do município de há muito acompanha a política da cidade. Primeiro como cidadão, depois como servidor público e finalmente como militante partidário do PTC, partido que preside desde o ano de 2012.
Segundo Potim, a militância político-partidária o fez enxergar muito mais nitidamente as  necessidades mais prementes da população de um município grande em extensão territorial e maior ainda em problemas sociais. “Se entrar no processo, não chegarei como um paraquedista ou um oportunista que não tenha envolvimento familiar, emocional e fraternal com a cidade,” acrescentou ainda o pretenso candidato a prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário