segunda-feira, 11 de abril de 2016

Camocim ganhará unidade do Procon Assembleia


procon al

O município de Camocim, no Litoral Oeste, ganhará na próxima sexta-feira (15/04) uma unidade do Procon Assembleia. Essa será a décima (10ª) unidade do Procon-AL. “Tivemos o grande apoio do presidente da União dos Vereadores do Ceará, César Veras, e do nosso amigo, o deputado Sérgio Aguiar. Essa ação é a demonstração que a Câmara de Camocim está em sintonia com as necessidades da população”, destacou o deputado Odilon Aguiar (PMB), que preside a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia. A inauguração será às 10 horas na Câmara de Camocim.
O Procon-AL já está instalado no Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Morada Nova, Viçosa do Ceará, Quixadá, Quixeramobim, Tauá e Jaguaruana, que foi inaugurado na semana passada.
Nos três primeiros meses deste ano, o Procon-AL realizou mais de 1.900 atendimentos, entre audiências de conciliação, reclamações e abertura de processos. No ano de 2015, foram um total de 6.594 reclamações dos consumidores e as audiências de conciliação somaram naquele período 8.812. O balcão SPC/Serasa somaram 2.193 consultas no período de um ano.
Esses números demonstram a efetividade e consistência dos trabalhos desenvolvidos pelo Procon Assembleia. Além de atuar como parceiro da sociedade, o órgão realiza pesquisas de preços, audiências públicas sobre os temas que mais estão afetando a vida dos consumidores – como a das tarifas de energia elétrica, aumento acima da inflação das universidades particulares e dos serviços prestados pelas TVs por assinatura -, bem como consultas ao SPC/Serasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário