segunda-feira, 30 de maio de 2016

PREFEITURA DE BARROQUINHA ENTRE AS QUE DESVIARAM DINHEIRO ATRAVÉS DE EMPRESA “FANTASMA”. ROMBO PODE TER CHEGADO A 30 MILHÕES NO ESTADO.

Resultado de imagem para prefeitura de barroquinha
Cerca de 10 Milhões de reais teriam sido desviados dos cofres públicos para as contas pessoais de prefeitos, secretários municipais, empresários, engenheiros e advogados, segundo o Ministério Público do Estado (MPE) através de fraudes envolvendo 23 prefeituras e a Empresa Dimetal Construções e Serviços LTDA. A fraude consistia na simulação de perda de documentos de identificação que posteriormente seriam usados na criação de empresas fantasmas. Segundo a PROCAP (Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública), alguém se dirigia a qualquer delegacia no Ceará e registrava um B.O dizendo que perdeu a documentação pessoal. Essa documentação supostamente perdida aparece servindo para criar uma empresa. Essa empresa passa a operar com diversos operadores, por meio de procurações.  “A Dimetal não recebia um centavo daquilo que foi supostamente pago por serviços, e as obras eventualmente realizadas foram realizadas não pela empresa, mas pelos próprios prefeitos”. Em depoimento prestado à promotoria de Pacajus, dois serventes de pedreiro, apontados como sócios da Dimetal, disseram que jamais abriram empresa nem assinaram qualquer licitação em nenhum dos 23 municípios investigados. Conforme informações do MP-CE, as irregularidades investigadas nas 23 prefeituras podem ter causado um rombo de até R$ 30 milhões.

Mesmo sem possuir funcionários e máquinas, a empresa Dimetal foi contratada pela prefeitura de Barroquinha para executar serviços de raspagem de estradas com máquina Patrol. Se os sócios confirmaram que nunca assinaram nenhuma licitação e a “empresa” não possui nenhum funcionário e nenhuma máquina, como a prefeitura contratou e pagou por esse serviço o valor de R$ 26.784,00?

As investigações se estendem desde 2013 pelo Ministério Público Estadual, através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário