segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Primeira-dama do Estado é indiciada por compra de votos, diz revista Época

oneliaa
A primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, foi indiciada pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos, além dos crimes de associação criminosa e ameaça a eleitores durante as eleições municipais deste ano. A informação é da Revista Época.
De acordo com a revista, a esposa do governador Camilo Santana (PT) teria agido para beneficiar o então candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana (PT), que perdeu o pleito para o tucano Argemiro Sampaio. Fernando Santana é secretário adjunto de Camilo, além de ser cunhado de Onélia.
A investigação foi iniciada quando uma assessora da primeira-dama foi presa em flagrante com R$ 50 mil em maços de dinheiro em envelopes e materiais de campanha de Fernando Santana. O caso ocorreu em setembro deste ano, dois dias antes da votação.
A investigação também teria descoberto outras pessoas ligadas a Onélia envolvidas com o caso, além de apontar que ela teria ameaçado eleitores afirmando que, caso Fernando Santana não vencesse as eleições, o Governo do Estado não enviaria mais dinheiro à cidade.
Sem pronunciamento
O Governo do Estado afirmou que não vai se pronunciar sobre o fato, segundo assessoria de imprensa. A Polícia Federal também preferiu não dar mais informações, afirmando que o caso corre em segredo de Justiça.
(Com Blog Política, do O POVO Online)
11

Nenhum comentário:

Postar um comentário