segunda-feira, 13 de março de 2017

Lula começa roteiro de viagens



A semana do ex-presidente será de encontros, discursos e de depoimentos à Justiça Federal ( Foto: Agência Brasil )
São Paulo. Desde que aceitou presidir o PT e ser candidato ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva traçou um roteiro de viagens pelo País. A previsão é de que no dia 19, por exemplo, ele visite obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.

A primeira parada deverá ser na Paraíba. O PT se queixa de que o presidente Michel Temer tenta agora tirar dividendos políticos de uma obra que começou no governo Lula e continuou na gestão Dilma Rousseff.

Temer inaugurou, na sexta-feira (10), o Eixo Leste da transposição, no município de Monteiro (PB). O governador Geraldo Alckmin - um dos presidenciáveis do PSDB - também visitou recentemente um trecho da obra, mas em Pernambuco.

Hoje, Lula desembarca em Brasília, e amanhã, participa do 12º Congresso de Trabalhadores Rurais, além de prestar depoimento no processo em que é acusado de obstruir as investigações da Lava-Jato.

Disputa

As correntes de esquerda que integram o grupo Muda PT tentarão nesta semana demover Lula de comandar o partido. Dizem, porém, que ele só aceitou presidir a legenda, a partir de junho, para evitar uma disputa fratricida entre os que cobram um "acerto de contas" desde o mensalão e os que pregam um inventário dos erros apenas no papel.

Sob o argumento de que Lula deve se concentrar em sua própria defesa e na campanha ao Palácio do Planalto, o Muda PT defende Lindbergh Farias (RJ) no comando do partido.

Pela primeira vez desde que virou réu na Lava-Jato, Lula começou a chamar aliados para detalhar seus planos e admitir a intenção de disputar o Palácio do Planalto, tendo o comando do PT como ponto de apoio para ganhar mais visibilidade.

O mote de sua plataforma será o estímulo ao consumo "com responsabilidade fiscal".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário