terça-feira, 8 de agosto de 2017

ALÉM DA QUEDA O COICE: PLENO DO TCM JULGA IRREGULARES AS CONTAS DE 2009 DO EX-SECRETÁRIO DE OBRAS EM DEFINITIVO, APLICANDO MULTA E O MESMO DEVERÁ FICAR INELEGÍVEL POR 8 ANOS.

O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM julgou em definitivo a Prestação de Contas do ex-secretário de Obras e Serviços Públicos do município de Barroquinha, Francisco Alexandro Cavalcante de Araújo (Alex) referente ao período de 01/01/09 a 12/08/09. Com voto divergente do Conselheiro Domingos Filho, a maioria dos membros da Corte de Contas julgou IRREGULARES, desaprovando o processo de Tomada de Contas 12.504/12. No Acordão de Reconsideração 2371/2013, o ex-secretário foi multado em R$ 4.256,40(Quatro mil, duzentos e cinquenta e seis reais e quarenta centavos). Além de não prestar contas no prazo legal, vindo a fazer somente quase 4 anos depois, isto após ser provocado pelo Tribunal de Contas dos Municipios através de uma Tomada de Contas de Gestão, o ex-secretário Alex no entendimento da Inspetoria cometeu diversas irregularidades na contratação da Empresa EPB Projetos Construções e Serviços LTDA para serviços de coleta de lixo e da Empresa SERVIS Construção Ltda para serviços de recuperação da estrada de Bitupitá.

O ex-secretário ocupou a pasta de Obras por apenas 7 meses na primeira administração do prefeito Ademar Veras em 2009, saindo após esse período e se tornando independente politicamente, pelo menos na aparência. Em 2012, foi candidato a prefeito como terceira via, quando muitos diziam que esperava ser lançado como candidato da situação, caso o então prefeito se tornasse inelegível. Ademar Veras ficou inelegível mas o ex-secretário Alex além de não ter sido lembrado foi desprezado e disputou a eleição obtendo 343 votos.

Em 2016, depois de demonstrar independência por alguns meses, o ex-secretário Alex resolveu se envolver e apoiar novamente o candidato a prefeito Ademar Pinto Veras com a promessa de ter espaço na administração e que poderia ser candidato em 2020, já que as suas Contas no TCM se arrastavam sem julgamento final.


Passada as eleições, o processo começou a tramitar novamente e no último dia 06 de julho, sem mais interesse de alguém, o Pleno do TCM jogou a pá de cal nas pretensões do ex-secretário, desaprovando suas Contas definitivamente. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário