quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BARROQUINHA: PREFEITO ISOLA VICE-PREFEITA E VEREADOR E MOSTRA QUEM MANDA EM BITUPITÁ.

                  
 O prefeito Ademar Pinto Veras, após os 6 primeiros meses da sua segunda administração, decidiu de vez resolver o impasse que vinha sendo a queda de braço em Bitupitá para saber quem “dava as cartas” naquele distrito. Tudo fazia crer no inicio da administração que a vice-prefeita Carmelita de Sousa Veras (Carmélia) seria a pessoa que ajudaria a administrar, já que ocupa o cargo imediatamente abaixo do gestor maior. Mas os meses foram passando, as cobranças e pressões foram acontecendo e no último mês de julho o prefeito fez alterações na equipe e tomou atitude que deram a ex-vice prefeita e ex-secretária de saúde Maria Clemilda Veras Alves o controle de todas as decisões da administração em Bitupitá.

                   Para mostrar sua força, a ex-secretária que tem um filho vereador e primeiro se secretário da Câmara, exigiu um cargo de primeiro escalão para ela, cargo para o esposo e locações de veículos para continuar sendo fiel e comandar a parte política do grupo em Bitupitá. O Prefeito atendeu prontamente, exonerou sua irmã Fernanda Veras do cargo de Controladora Geral do município e nomeou a senhora Maria Clemilda Veras Alves, nomeou ainda o senhor David Alves da Silva (esposo) como Assessor Especial do gabinete do prefeito, garantiu a locação de uma Hilux, além de uma D-20 para fazer serviços de coleta de lixo na região, sem contar os outros benefícios que já eram atendidos.

                    Por outro lado, com essa decisão, isolou a atual vice-prefeita e o vereador Djanilson Veras Torres, primo e aliado do grupo da vice, alegando que a parte política sempre foi realizada com sucesso pela ex-secretária, tendo sido um dos principais motivos da sua escolha. Maria Clemilda Veras foi vice-prefeita no primeiro mandato do prefeito Ademar Veras e controlou tudo em Bitupitá na época, o que continuou acontecendo quando a vice foi a senhora Fransquinha Teles e agora, mesmo o prefeito tendo uma nova vice-prefeita capaz de assumir as responsabilidades no distrito, o prefeito resolveu entregar o controle de tudo a sua preferida. Veja as Portarias:






Nenhum comentário:

Postar um comentário